O presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (SINPEFGO), Adair Ferreira dos Santos, entregou documento ao diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO), Saulo Ricardo de Oliveira Freitas, em que garante que o efetivo de 100% dos agentes, escrivães e papiloscopistas policiais federais, mesmo em greve, irá trabalhar durante as eleições municipais, neste domingo (07) e também, se houver, no 2º turno. O Sindicato colocou o efetivo grevista a disposição da Superintendência da PF no período de 1º a 09/10/2012.

No documento, o SINPEFGO destaca que a categoria está fortemente mobilizada pela greve, que já dura quase 60 dias, mas que ainda assim garantirá o pleito eleitoral. “Acima dos nossos direitos e reivindicações, está o Estado Democrático de Direito. Nós, policiais federais, vamos cumprir com nosso dever, assegurando a segurança do processo, e garantir o direito do povo de escolher seus representantes.”, afirma Ferreira.

Adair Ferreira também se revelou preocupado com o clima de faroeste no interior do estado, tendo em vista a ocorrência de vários atentados à bala contra candidatos. Segundo Ferreira “É obrigação da PF passar um mínimo de tranquilidade aos eleitores, bem assim buscar garantir que a disputa pelo voto se dê somente no comparativo de propostas e ideias e não descambe para a violência.”