Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Atlético-GO ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A com 38 pontos e está a apenas dois de entrar na zona de rebaixamento. No empate sem gols contra o Santos, a partida que marcou a volta de Marcelo Cabo ao time, o técnico comentou que o Dragão ficou perto de reencontrar o rumo das vitórias.

>>> Atlético-GO tem duas baixas para enfrentar o América-MG em Belo Horizonte
>>>

No confronto de quarta-feira (17) o Atlético-GO enfrenta o América-MG, às 19h na Arena Independência, time que está na nona posição e na faixa de classificação para a Copa Sul-Americana. Marcelo Cabo afirmou que o adversário faz um bom segundo turno e aproveitou as oportunidades de pontuar.

“Sabemos o quanto o América é forte no Independência, mas o Atlético-GO sabe qual é caminho para buscar o sucesso nessa partida. Precisamos ter uma equipe competitiva, e eu acho que o bom de jogo de sábado, infelizmente não conseguimos a vitória, mas pontuamos e trouxe a confiança necessária para que a gente chegue forte aqui em Belo Horizonte em busca dos nossos objetivos”.

Segundo o treinador, a equipe está focada e confiante, mas precisa mostrar isso dentro de campo: “é um confronto de seis pontos, onde a gente tem que valer toda a entregada que viemos demonstrando na partida diante do Santos”.

O Atlético-GO que estava sonhando com uma possível vaga na Libertadores, agora se vê muito perto do rebaixamento. O Dragão está pressionado para fugir do Z4, mas Cabo diz ter confiança na equipe e ressaltou que a tabela do Atlético nos últimos cinco jogos não foi favorável.

“A gente não pode deixar que essa pressão de estar perto do Z4 tire a confiança dos jogadores. A gente perdeu a gordura que tínhamos na competição, e aí é hora de conversar com os atletas e demonstrar a grande importância de voltar a vencer na competição. Se a gente tiver um pouquinho de capricho, temos uma boa possibilidade de sair vencedor aqui de Belo Horizonte”.

Para a partida contra o América-MG, o Atlético-GO terá alguns desfalques: Wanderson, André Luis e Gabriel Baralhas, mas conta com as voltas de Eder e Janderson. Marcelo Cabo quer apostar em um time equilibrado, que marca forte, no campo do adversário e que propõe jogo.

“Claro que temos que ter o entendimento de todas as fases do jogo. Tem hora que você tem que baixar as linhas, propor um pouco de transição… Então é importante o Atlético-GO estar preparado para o que o jogo vai propor. Mas dentro das características que nós temos dentro e fora de casa, o nosso torcedor pode ter certeza que a gente vai buscar ter um jogo como foi diante do Santos”, completou.

A partida contra o América-MG será nesta quarta-feira (17), às 19h no Estádio Independência com a cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.