O Goiás faz uma semana de preparação para o jogo contra o Flamengo, no domingo (8), pela 34ª rodada do Brasileirão. Para o atacante Erik, a má fase e a possível falta de pretensões do adversário na competição não parece ser uma motivação a mais para o grupo.

“Mesmo as pessoas dizendo que o Flamengo não está mais nem aí pro campeonato, estamos preocupados apenas com a gente, em fazer nosso trabalho e um bom jogo, e conquistar um grande resultado no Maracanã”, afirma.

Peça-chave do elenco esmeraldino e sem marcar gols desde a partida contra o Joinville, no dia 20 de setembro, Erik se mostra tranquilo e prefere valorizar o grupo do que o desempenho individual no campeonato, e enaltece os companheiros de ataque.

“Fico feliz de saber que tenho companheiros que podem decidir e ajudar. Sempre costumo falar, a gente não faria os gols se não fosse os zagueiros, o Renan pegando lá atrás. Então, o grupo é muito importante, e quanto mais o Bruno e o Zé Love estiverem marcando os gols, mais feliz ainda eu vou estar”, complementa.

A partida, que marca o retorno do meia Felipe Menezes, pode tornar o Goiás mais ofensivo contra os cariocas. Além disso, pode cravar a segunda vitória consecutiva do time e também do técnico Danny Sérgio. Erik destaca que o time precisa buscar o resultado e ressalta a importância do novo treinador para o elenco.

“Independente do treinador que estiver à frente do time, a gente tem que estar sempre buscando uma união, uma força e sempre dar o melhor para o Goiás. O Danny Sérgio é uma grande pessoa, um grande profissional, que está despontando agora no cenário, e eu torço pra que ele permaneça no cargo”, conclui.

No primeiro turno, o esmeraldino foi derrotado pelo rubro-negro por 1×0 no Serra Dourada, com gol de Guerrero, que cumpre suspensão e não jogará neste final de semana. O Verdão precisa da vitória para manter viva a esperança de permanência na Série A em 2016.