(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Desde a tarde da última segunda-feira (26) torcedores de Atlético e Anapolina vivem a expectativa para a partida desta terça-feira (26), 20h30, no Estádio Antônio Accioly. O jogo é válido pela segunda rodada das quartas-de-final do Campeonato Goiano e durante algumas horas, correu o risco de não acontecer.

Tudo porque em entrevista à Sagres 730, Pedro Canedo, presidente do Conselho Deliberativo da Anapolina, revelou que os atletas ameaçaram uma greve por conta de salários atrasados.

São dois meses de atrasos, e a diretoria da Xata busca pelo menos quitar uma folha para que os atletas entrem em campo contra o Dragão. O valor desta folha de fevereiro gira em torno de R$ 110 mil.

A informação trazida pela reportagem da Sagres direto de Anápolis pelo repórter Geraldo Mendes na manhã desta terça-feira (26) é de que o elenco não treinou no dia que antecedeu a partida e os atletas não concentraram.

No entanto, de acordo com Marçal Filho, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás, a Anapolina estará em campo contra o Atlético no Estádio Antônio Accioly.

Em entrevista à Sagres 730, Pedro Valadão, supervisor de futebol da Rubra, garantiu o time em campo. “Vamos efetuar agora a tarde o pagamento do jogador. Hoje completa duas folhas e vamos quitar uma. Vamos agora nos concentrar para o jogo contra o Atlético. Tudo tranquilo e resolvido”.