Em todo o Estado, a meta é vacinar 418.813 crianças menores de cinco anos contra a Paralisia Infantil, e 512.588 de um a menores de sete anos contra Sarampo, independente do número de doses tomadas anteriormente.

A segunda etapa de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo foi aberta neste último sábado (13). O Secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, Paulo Rassi, ressaltou para a repórter Nathália Lima a importância dos pais levarem seus filhos à vacinação.

“O Ministério da Saúde tem feito estas campanhas justamente para que se evite que a Poliomielite reingresse em todo o território nacional. A campanha contra o Sarampo realmente previne que criança seja internada em UTI, e tenha uma série de complicações”, declara.

Em Goiás, 2.750 postos de vacinação volantes e outros 828 fixos oferecerão as doses. Na primeira etapa do Programa, o Estado conseguiu superar a meta do Ministério da Saúde, que indica a imunização de 95% das crianças.

Apenas 20 municípios goianos não conseguiram atingir a meta, o que não vai ocorrer nesta segunda etapa, como garante o Governador Marconi Perillo.

“O Secretário Estadual da Saúde Antônio Faleiros está fazendo uma campanha de sensibilização e mobilização em todo o Estado, para termos uma cobertura próxima de 100%. Que todos os municípios cumpram a meta mínima de vacinação”.