A reforma geral dos banheiros do Terminal Padre Pelágio já começou e a dos banheiros do Terminal Praça da Bíblia, ambos em Goiânia, começa no mês de agosto. As obras, realizadas pelos funcionários da Metrobus, têm custo de R$ 35 mil. Os banheiros serão completamente reformados com a troca do revestimento, vasos sanitários, pias, torneiras e iluminação. Conforme a gerente de Engenharia e Obras da Metrobus, Selma Pires Medeiros, as obras são executadas de forma que cause o mínimo de transtorno possível ao cliente/usuário do Eixo Anhanguera.

As obras nos banheiros dos dois terminais fazem parte do projeto de manutenção do Eixo Anhanguera, realizada pela equipe de Engenharia e Obras, ligada à Diretoria de Operações da Metrobus. Selma Pires explica que a equipe, composta de 35 funcionários, realiza diariamente vistoria e fiscalização nos cinco terminais, nas 19 plataformas, na pista e nas sedes Administrativa e de Operações da empresa. “Olhamos a pista, os telhados, as grades, estrutura hidrossanitária, parte elétrica, enfim, toda a estrutura do Eixo e das sedes. Depois da fiscalização e da vistoria é realizado um relatório semanal, onde são especificadas as prioridades de reforma e manutenção feitas pela nossa equipe”, detalha a gerente.

O próximo projeto a ser realizado pela equipe de Engenharia e Obras da Metrobus será a implantação de equipamentos de acessibilidade aos portadores de deficiência em todas as 19 plataformas. Selma informa que “o projeto ainda está em fase de planejamento e as obras devem ser iniciadas ainda no próximo mês de agosto”.

O diretor de Operações da Metrobus, Antônio Batista, informa que “mesmo com o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em andamento, o que inviabiliza qualquer grande reforma estrutural no Eixo Anhanguera, é realizado o trabalho de manutenção diária nos terminais, nas plataformas e na pista para proporcionar o máximo de qualidade no atendimento aos 240 mil usuários/dia, da linha do Eixo.” (Goiás Agora)