O grupo A promete ter uma definição bastante emocionante por uma das vagas que dá acesso às oitavas de final. Isso, porque México e Croácia disputam a classificação de forma direta, um enfrentando o outro dentro das quatro linhas na última rodada da fase de grupo. A partida será na Arena Pernambuco, em Recife, às 17h dessa segunda-feira (22).
Os mexicanos vem de dois bons resultados: vitória na estreia contra Camarões por 1 a 0 e empate sem gols com a Seleção Brasileira, onde o goleiro Guillermo Ochoa teve ótima exibição e se agigantou no Mundial. Essa campanha deu ao México o direito de entrar para o confronto final em vantagem, precisando apenas de um empate para ir à próxima fase.
Nem por isso o clima é tão otimista na delegação mexicana. A ordem é ser confiante, mas não muito. O respeito ao adversário é pregado a todo momento pelo atuante técnico Miguel Herrera, que apesar de alfinetar o adversário nas declarações pré-jogo, reconhece a qualidade dos croatas.
Por isso, o treinador mexicano manterá força total e deve repetir as últimas escalações em que seu time vem jogando. Irão à campo: Guillermo Ochoa; Aguilar, Francisco Rodríguez, Rafael Márquez e Héctor Moreno; Miguel Layún, Héctor Herrera, José Vázquez e Andrés Guardado; Oribe Peralta e Giovanni dos Santos.
A Croácia também mantém o otimismo e apesar de ter perdido na estreia para o Brasil, quando mesmo assim apresentou um bom futebol, a Seleção se recuperou no último jogo e goleou Camarões pelo placar de 4 a 0. Mário Mandzukic e Luka Modric, principais astros do elenco, estão em plena forma e confirmados para o jogo.
Niko Kovac, treinador da Croácia, também fez provocações aos rivais, assim como Miguel Herrera, e segue o discurso otimista sobre uma vitória e a classificação para as oitavas de final. Sem nenhum problema de lesão e suspensão, a provável formação é: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Perisic, Modric, Sammir e Rakitic, Olic e Mandzukic.
FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X MÉXICO
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 23/06/2014
Horário: 17h
Árbitro: Ravshan Irmatov –UZB
Assistente 1: Abduxamidullo Rasulov – UZB
Assistente 2: Bakhadyr Kochkarov –KGZ
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Perisic, Modric, Sammir e Rakitic, Olic e Mandzukic.
Técnico: Nico Kovac
MÉXICO: Guillermo Ochoa; Aguilar, Francisco Rodríguez, Rafael Márquez e Héctor Moreno; Miguel Layún, Héctor Herrera, José Vázquez e Andrés Guardado; Oribe Peralta e Giovanni dos Santos.
Técnico: Miguel Herrera