Destaque esmeraldino na temporada, Michael diz que Goiás é o melhor time da Série B (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Líder em assistências do Campeonato Brasileiro, com sete passes para gol, o atacante Michael tem sido apontado por muitos como o melhor jogador da competição, embora ele não se considere o principal atleta da competição. Para o camisa 11 do clube esmeraldino, ele só tem tido bom rendimento porque joga no “melhor time da Série B”.
“Eu não me acho o melhor da Série B. Não compensa ficar vendo só o individual. Para mim, o Goiás é o melhor time da Série B”, disse o atacante. Na tabela de classificação, o Goiás está na vice-liderança, com 50 pontos, três a menos que o Fortaleza
Contra o Londrina, Michael foi peça bem marcada pelo adversário e não conseguiu repetir a boa atuação dos últimos jogos, algo que ele terá de se adaptar nesta reta final da competição.
“Eles estão dobrando a marcação em cima de mim. Sinal de que estou incomodando e eu quero incomodar mais. Quero colocar o Goiás na Série A e dar muitas vitórias e alegrias para o torcedor esmeraldino”, garantiu.
Além das sete assistências, Michael marcou cinco gols no Campeonato Brasileiro. É o vice-artilheiro da equipe na competição, atrás somente de Lucão, com 13 gols marcados e líder geral no quesito.
As boas atuações de Michael ganharam espaço no cenário nacional, com vários elogios dos adversários. Sobre propostas para deixar o clube, o atacante disse que não foi comunicado de nada e que também não tem interesse em deixar a Serrinha.
“Se eu quisesse sair daqui, eu poderia ter saído. Eu estou aqui não é porque meu empresário quer. É porque Deus quer e eu quero. Se eu não estivesse feliz, eu não brincava aqui com todo mundo e não me divertia em todos jogos. Eu estou feliz, quero ficar aqui e quero que a diretoria entenda”, finalizou.