O Goias venceu o CSA na tarde deste sábado (12), por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol esmeraldino foi marcado por Michael logo na primeira etapa. Com esse resultado o Goiás ocupa a 9ª colocação com 36 pontos. Já o CSA está 16ª posição com 25 pontos. 

(Foto: Gratty Imagens) 

O atacante vem brilhando nos últimos jogos do Goiás. Contra o Ceará (vitória 1 a 0) o gol foi marcado por Michael. Já na derrota para o Botafogo (3 a 1) o único gol do jogo foi marcado também pelo atacante. 

Primeiro tempo 

Os primeiros minutos as duas equipes protagonizaram um jogo truncado e com poucas movimentações no meio de campo. O CSA jogava de forma lenta e o Goiás entrava no clima. A equipe esmeraldina pouco produzia. As bolas com mais risco vinham de Michael, após as arrancadas do meio de campo. 

A novidade da partida foi o meia Thalles. O jovem não decepcionou e fazia lindas jogadas. Movimentava o jogo e levava muito perigo nas bolas paradas. 

Após os 30 minutos o Goiás dominava a partida. Com maior posse de bola, Yago Felipe e Michaela chutaram bola na trave e levaram risco para área dos visitante. Com medo de entrar pelo meio, o tem esmeraldino abusava das bolas criadas pelas laterais.

Já no final do primeiro tempo, Thalles lançou em profundidade para Michael, que tirou do goleiro e abriu o placar no Serra Dourada. Aos 44 minutos, o Goiás mostrou o que vinha fazendo. De tanto pressionar conseguiu marcar. 

Segundo tempo

O CSA voltou melhor para o segundo tempo. O time visitante pressionava nos  primeira minutos e Tadeu fazia milagres. Leandro Barcia e Rafael Moura estavam perdidos em campo e demonstravam cansaço. 

O Goiás não conseguia se recuperar e achar espaço para infiltração. O time esmeraldino usava das bolas áreas, mas na segunda etapa com menos precisão. Alguns jogadores perderam o pique, como é o caso de Michael e Thalles.

Assista os melhores momentos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/nM0YyXpOI14″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça o gol com Alípio Nogueira

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/694837576&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Ficha Técnica  

Jogo: Goiás  x CSA 

Horário: 17h

Local: Serra Dourada  

Arbitragem 

Árbitro: Felipe Fernandes (MG)

Assistente 1: Sidmar dos Santos (MG)

Assistente 2: Felipe Alan Costa (MG)

Cartão amarelo 

Goiás: 28’ 1ºT Thalles, 37’ 2º Fábio Sanches 

CSA: 18’ 1ºT Bruno Alves, 34’ 2ºT Jarro Pedroso 

Gols

Goiás: 44’ 1ºT Michael 

Renda: R$ 94.115,00

Público pagante: 7.420 

Escalações

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Júnior, Yago Felipe, Thalles (Marcelo Hermes); Leandro Barcia (Papaguaio), Rafael Moura (Dudu) e Michael

CSA: Jordi (João Carlos);Celsinho, Ronaldo Alves, Luciano Castan e Carlinhos; Naldo, Jean Cleber, Jonathan Gomes e Bruno Alves; Alecsandro (Safira) e Bustamante (Jarro Pedroso).