Michael foi o grande destaque do Goiás em 2019 (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Nome mais falado nesta janela de transferências, o atacante Michael deve resolver nos próximos dias qual camisa irá defender nas próximas temporadas. Após curtir férias, o atacante revelou que vai se reunir com seus empresários para ficar a par das propostas que chegaram após uma temporada de destaque pelo Goiás.

“Cheguei no Rio de Janeiro hoje, vou ter uma conversa com eles (empresários) porque não tenho nada, mas agora vou sentar com eles e analisar para tomarmos a melhor decisão”, revelou Michael durante a participação no “Jogo das Estrelas” promovido por Zico no Rio de Janeiro no último sábado (28).

Alvo do Corinthians que inclusive já fez proposta oficial ao clube esmeraldino e também no radar de Palmeiras e Flamengo que já sondaram sua situação, Michael agradeceu o interesse e os elogios que vem recebendo desde o término do Brasilerão da Série A.

“É um carinho muito grande que recebo das pessoas e eu tento retribuir da melhor forma possível. Isso é importante, é bom receber esse carinho e eu agradeço. Espero que isso se concretize logo e aí a gente poder falar o que decidiu”.

Apesar de ter seu nome especulado em clubes de grande expressão do eixo Rio-São Paulo, o camisa 11 ainda tem contrato com o Goiás até dezembro de 2021. Por isso o clube esmeraldino “joga duro” e quer receber a multa rescisória no valor de R$ 50 milhões. Mesmo prestes a começar 2020, o atleta disse não ter pressa e novamente ressaltou seu carinho pela equipe goiana.

“Eu não tenho pressa porque estou feliz onde eu estou. Tenho respeito, tenho gratidão pelo clube e pelo meu torcedor. O que for bom para o Goiás e para mim, vai ser feito. O que eu não quero é deixar ninguém chateado. Espero poder ser eu e resolver isso da melhor forma possível”, destacou o atacante.

Michael tem 23 anos e chegou ao Goiás em 2017 após se destacar no Campeonato Goiano daquele ano defendendo o Goianésia. Com a camisa esmeraldina já disputou 129 partidas e marcou 24 gols. Terminou 2019 como artilheiro do Verdão na Série A com nove gols marcados e eleito a revelação da competição.