Michael Schumacher (Foto: Scott Wensley/Reuters)

O tabloide britânico Daily Mail informou nesta terça-feira (18) que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher teria apresentado sinais de melhora e saído do coma. 

Segundo o jornal, o heptacampeão já não mais respira com a ajuda de aparelhos. O tabloide diz ainda que Schumacher teria assistido a última prova do ano, o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, pela televisão, ao lado de Jean Todt, presidente da Federação Internacional do Automóvel e ex-chefe do alemão nos tempos de Ferrari, e que teria inclusive feito comentários a respeito da corrida, que foi vencida pelo pentacampeão inglês Lewis Hamilton (Mercedes).

O Daily Mail apurou que os custos com o tratamento que Schumacher recebe em casa gira em torno das 50 mil libras por semana, o que representa aproximadamente R$ 245 mil. 

Michael Schumacher sofreu um grave acidente há cinco anos, enquanto esquiava nos alpes suíços, em dezembro de 2013, quando caiu e bateu violentamente a cabeça em uma pedra, um ano depois do último ano pelo qual disputou a Fórmula 1. Desde então, a família do piloto mantém o estado de saúde dele sob sigilo.