O Atlético entrou em campo pela 24ª rodada da Série B na noite de terça-feira, 6, bateu o Luverdense por 2×0 no Serra Dourada e assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. O próximo duelo do Dragão será na terça-feira, dia 13, diante do Bragantino, às 20h30, no Nabi Abi Chedid.

O volante Michel destacou a empolgação da equipe paulista, que venceu o Sampaio Corrêa na briga direta contra o rebaixamento, mas ressaltou a boa preparação do time rubro-negro e o contentamento pela posição na tabela.

MAIS DO DRAGÃO
Destaque do Atlético, Magno Cruz diz viver melhor momento da carreira no rubro-negro
Romário revela que não vai “secar” os adversários pela liderança e destaca: “fizemos a nossa parte”

“Eles vem de uma vitória muito importante em cima do Sampaio e, com certeza, vão vir muito empolgados para cima da gente. Mas estamos bem preparados, o professor Marcelo é bem inteligente. Estamos trabalhando bem essa semana, não podemos esconder a felicidade de estar provisoriamente na liderança e isso é bom, ajuda na semana de trabalho”, declarou.

Perguntado se o Dragão seria o favorito para o duelo, Michel não economizou ao dizer que sim e justificou a resposta embasado nos distintos momentos vividos pelos dois clubes. O Bragantino está na 16ª colocação, com 27 pontos, mas pode voltar para a zona da degola com um empate do Goiás diante do Ceará.

“Eu acho que é, pela situação na tabela. Nós estamos brigando pelo acesso, buscando a Série A e o título e o Bragantino está lutando para sair da zona de rebaixamento, não tem como esconder. Por causa disso, o favoritismo é nosso”, frisou.

O Atlético pode perder a liderança da Segundona já na noite desta sexta-feira, caso o Brasil de Pelotas vença o Paysandu no Mangueirão. Apesar disso, o volante rubro-negro classificou como real a busca pelo título, mas pregou humildade na sequência do campeonato e afirmou que o objetivo de todos é o acesso.

“Não tem como não pensar, é real essa situação de título, mas nós temos que ser bem inteligentes diante dessa situação. Temos que manter humildade e pé no chão, continuar no mesmo foco de trabalho, porque, se for para sermos campeões, nós seremos. Mas o maior objetivo do clube e de nós, atletas, é o acesso à Série A”, afirmou.