Foto: Douglas Monteiro/VNFC

 Uma das contratações para a temporada 2019, Michel Douglas segue na busca do seu primeiro gol pelo Vila Nova. Titular nos dois últimos jogos, contra Crac e Itumbiara, o atacante perdeu boas chances. Apesar da ansiedade, classificada como natural, garante não estar sentindo o peso da responsabilidade.

“Todo atacante quer ajudar com gols, mas entendo também que nosso time é novo e estamos nos conhecendo. Muitos jogadores mudaram, apesar de ter permanecido uma base. A ansiedade está lá em cima, mas tenho de estar tranquilo e ajudar a equipe ao máximo, fazendo o que o Umberto pede também, que é ficar na frente, segurar zagueiro, puxar marcação para infiltração de outros companheiros. Vai sair na hora certa, para abrir a porteira”,

O Tigrão volta a campo no domingo, às 17 horas, quando enfrenta o Goianésia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Contar com o apoio da torcida tem sido um fator bem favorável ao colorado, que ganhou suas duas partidas como mandante, sendo a última, contra o Crac, no próprio OBA. “A gente tem um jogo importante dentro de casa, onde estamos do lado da torcida. É aí que precisamos aproveitar. A nossa equipe se sentiu bem jogando aqui e temos tudo para fazer uma boa partida e melhorar na tabela”.

Com a estreia da Copa do Brasil, marcada para dia 13, se aproximando, a possibilidade de poupar titulares no final de semana surge como possibilidade. Porém, Michel Douglas não quer dar espaço ao concorrente Rafael Silva e garante o desejo de atuar contra o Azulão do Vale.

“Sempre quero estar em campo. Essa sequência é bom para o atleta pegar confiança. Prefiro estar jogando. O Rafael (Silva) é um grande jogador também, e com certeza quem está no elenco quer atuar. Ninguém aqui quer ficar de fora”.