Na manhã desta sexta-feira, dia 15, o Atlético encerrou sua semana de treinamentos com atividade no CT do Dragão, no Setor Urias Magalhães. A equipe não jogará neste final de semana, já que abriu a 16ª rodada na terça, quando perdeu para o Londrina por 2 x 1.

Em entrevista coletiva, o volante Michel ressaltou que espera que o time tenha “sabedoria” para aprender com os tropeços durante a Série B e consiga dar uma resposta rápida para seguir disputando a ponta do torneio nacional.

“O professor Marcelo foi bem sábio nas suas palavras. É ruim nas primeiras 24 horas, mas depois temos de ter ciência do trabalho que tem de ser feito e saber que já passou. Temos de ter sabedoria suficiente para lidar com ela”.

Mais do Dragão:

Com 29 pontos, o Atlético caiu para a terceira posição após o CRB bater o Tupi-MG por 3 x 0. A equipe rubro-negra tem dois pontos a menos que o líder Vasco. Sobre a disputa na parte de cima da tabela, o jogador ressaltou que é natural que o Dragão seja apontado como candidato ao título e não só ao acesso.

“Entre a gente não falamos em título, mas temos ciência que pode se tornar uma realidade. Porém, como estamos dentro do G-4 em todas as rodadas, é algo normal as pessoas apontarem o Atlético como favorito”.

O elenco rubro-negro terá folga no final de semana e se reapresenta na próxima segunda-feira. A equipe volta a campo às 16h de sábado, dia 23, quando encara o Tupi, em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais. Michel comentou sobre a “obrigação” de ganhar o próximo jogo, já que o clube mineiro está na 19ª posição, com apenas 12 pontos.

“Time que quer brigar, garantir o acesso, tem obrigação de ganhar. Mas não vamos achar que será um jogo fácil. O Tupi é um time bem montado e teremos dificuldades, mas, se Deus quiser, conseguiremos a vitória”.