Mesmo com o grupo do Vila Nova já focado no compromisso desta terça-feira contra o Sport, a derrota para o Americana ainda está repercutindo. Mais exatamente, a falha de Éder Lima ainda está dando o que falar. Apesar de querer enterrar esse assunto de uma vez por todas, Michel Alves fez questão de isentar o companheiro de elenco:

 “A falha é de todo mundo. O Éder Lima já nos salvou e nos ajudou inúmeras vezes, criou situações de gol várias vezes. Faz parte, é do jogo. Aqui, erra todo mundo. O ‘eu’ aqui não pode prevalecer jamais. Então, a responsabilidade é de todo mundo. Todos são cobrados, porque quando um erra, tem que ter outro companheiro para salvar ele, ele não está jogando sozinho. O Éder Lima já nos ajudou, todo mundo sabe disso. Então, é uma coisa da partida. Ninguém quer errar, todo mundo quer fazer seu melhor, todo mundo quer acertar mas, nem sempre, as coisas acontecem da maneira que a gente imagina. Mas isso é passado”, enfatizou o goleiro.

Michel Alves ainda pediu para que todos os membros do Vila Nova Futebol Clube assumam suas responsabilidades para que o colorado possa finalmente deslanchar na Série B:

“ O Vila Nova precisa da entrega de todo mundo, não só dos jogadores. O compromisso é de todos, porque é muito fácil jogar a responsabilidade sobre o grupo. Não estou falando para isentar o grupo. Estou falando que, quando ganha, tem muita gente que bate no peito e fala que nós ganhamos. Aí nós ganhamos. Mas na derrota, o time foi que perdeu. As coisas não funcionam dessa maneira. E graças a Deus estamos sendo respeitados pelo que estamos fazendo, o Vila está conseguindo buscar essa credibilidade fora de campo. O Vila é um só”, alfinetou o goleiro colorado.

O Tigre volta à campo nesta terça-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro contra o Sport, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.