Um dos destaques do Atlético na campanha da Série B, o volante Michel deu a entender durante a entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (19) que sua situação no líder da segunda divisão do Campeonato Brasileiro será resolvida até o final do ano. No entanto, o problema para o torcedor rubro-negro é que o meio-campista pode não renovar seu contrato e dar adeus a equipe campineira.
Segundo o próprio atleta, o Columbus Crew, dos Estados Unidos, há duas semanas procurou o jogador e seu clube, o Novorizontino, para acertar sua ida para a Terra do Tio Sam. Com multa de R$ 4 milhões, as negociações que estavam avançadas, já com tempo de contrato definido, foram encerradas, ontem, por desejo do treinador Gregg Berhalter, alegando que Michel não possui as características ideais que o Columbus precisa para o restante da temporada na Major League Soccer.
Por outro lado, Michel que é o jogador atleticano que mais desarma na Série B, ratificou ao repórter Pedro Henrique Geninho, da Rádio 730, o desejo de permanecer no Atlético. Michel explicou que em caso de sucesso na conquista do principal objetivo do clube, o acesso, ele e a diretoria rubro-negra deverão negociar a prorrogação do seu contrato. O volante ressalta que a única proposta oficial recebida por ele foi a do Columbus Crew. Os boatos, no entanto, ligam seu nome a clubes como Palmeiras, Corinthians e o Grêmio, sondagens confirmadas pelo atleta.
Confira os demais tópicos da coletiva do jogador.
POSTURA
Visando a preparação para o confronto contra o Criciúma, marcado para o próximo sábado, dia 22, o técnico Marcelo Cabo já comandou o primeiro treinamento onde realizou alguns testes na equipe titular – clique aqui e leia mais. Sobre a troca de jogadores, Michel disse que “o elenco do Atlético é muito forte. Se realmente for necessário alterar alguma peça, a postura em campo será a mesma. A equipe vem mostrando um bom futebol e repetindo o desempenho positivo, seja como mandante ou visitante”.
A PRESSÃO
Ser líder da Série B não era, até as últimas rodadas, o principal objetivo do Atlético, mas isso não significa que agora, no posto mais alto da classificação, o momento é de desdenhar do feito. “Agora que estamos na liderança nós temos que defendê-la. Um título no currículo do jogador faz muita diferença”, revelou o volante que sabe que a pressão costuma aumentar, mas que o elenco rubro-negro está focado para administrar a primeira colocação da Série B.
O TÉCNICO
Questionado sobre o relacionamento com o técnico Marcelo Cabo, Michel alegou que é “complicado falar do trabalho dele de tão excepcional que está sendo”. Segundo o volante do Atlético, o treinador ganhou a confiança de todos no clube e isso tem influência dentro de campo. “O trabalho do Marcelo é reconhecido por nós jogadores, pelo clube e consequentemente chama atenção de outras equipes do país”, disse.