NATAL (Reuters) – A atuação da seleção mexicana em sua primeira partida na Copa do Mundo, em que venceu Camarões por 1 x 0, superou as expectativas do técnico Miguel Herrera devido à atitude e coragem mostradas em campo pelos jogadores.
O México derrotou Camarões com um gol de Oribe Peralta, superando a decepção de dois gols anulados de Giovani dos Santos por impedimentos duvidosos.
“A equipe me deixou tranquilo, e mais, superou minhas expectativas. Esperava um bom futebol, mas fizeram uma grande partida. O mais importante desta delegação são os jovens”, disse Herrera em entrevista coletiva.
O treinador, que assumiu o cargo no ano passado, disse que a vitória de 1 x 0 após a anulação de dois gols de Giovani dos Santos mostra a força mental necessária para avançar no torneio.
“A equipe superou os gols anulados. O time mostrou que é mentalmente forte. Os jogadores estavam concentrados, e se mantivermos esse foco no campo e continuarmos a jogar futebol assim, podemos superar qualquer coisa”, acrescentou.
Com a vitória, o México está em segundo lugar do Grupo A, liderado pelo Brasil com a mesma pontuação, mas maior saldo de gols, após a vitória de 3 x 1 contra a Croácia na quinta-feira.