Mike – Atlético. (Foto: Paulo Marcos – ACG)

Entre os 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético Clube Goianiense tem números ofensivos que impressionam. Os rubro-negros tem o melhor ataque contando todas as competições em 2019: são 48 gols assinalados, nove deles, com a participação de Mike.

“A gente fica feliz com esse número. No futebol se cobra muito por resultados e temos que manter isso. Tem muito jogo ainda e temos de melhorar na frente”, comemorou o atacante, que até agora fez nove gols e deu sete assistências em 22 jogos na temporada.

Ao todo, são 26 partidas disputadas pelo Atlético em 2019. A média de gols é de 1,85 por jogo. Além de Mike, Pedro Raul e Matheus, com oito gols, e Jorginho, com seis, são os outros que se destacam na artilharia compartilhada” do Dragão. “É bom pro clube ter muitos jogadores que marcam gols. Quando um jogador não tá em um dia bom, outro vai lá e resolve. A média de gols, temos que procurar melhora – la”, explicou Mike, que também tem sete assistências – passe pra gol – em 2019.

Contratado no início do ano, depois de não acertar com o clube do Chipre, Mike curte o bom momento no Atlético, afinal no ano passado, fez parte do elenco do Paysandu, rebaixado para a Série C. “Tem sido um ano bom pra mim e pro clube também e temos que continuar assim, pois temos um objetivo muito grande que é conquistar o acesso para a Série A. Estou muito feliz, tô muito bem aqui”, ressaltou.

Quanto ao próximo jogo na Série B, domingo (26), diante do Vitória, no Antônio Accioly, Mike faz um alerta sobre o péssima fase do adversário, que venceu apenas um jogo desde 6 de fevereiro, e que nesta semana demitiu o técnico Claudio Tencati. “Quem já jogou a Série B sabe que todos os jogos são muito difíceis. Se a gente entrar com esta mentalidade, podemos nos dar muito mal. Temos que respeitar o Vitória porque é um grande clube. Temos que entrar com toda seriedade”, finalizou.