O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, confirmou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (29) que reforçará o policiamento para o amistoso preparatório deste sábado (30) entre as seleções olímpicas de Brasil e Japão.

Para o jogo, que será disputado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 16h30, contará com um efetivo de mil policiais. “Estabelecemos um protocolo de segurança que é padrão para grandes eventos. As forças policiais estão de prontidão para proporcionar a tranquilidade para quem for ao jogo”, afirma o vice-governador.  

Além da segurança no Estádio, o comandante-geral da PM de Goiás, coronel Divino Alves de Oliveira, ressaltou que todos os terminais de ônibus da capital e região metropolitana terão policiamento reforçado, e os locais serão monitorados antes, durante e depois da partida.

Também estiveram presentes na coletiva o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen, a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos, o superintendente-executivo da SSPAP, coronel Edson Costa, o delegado geral-adjunto da Polícia Civil, Marcelo Aires, e o vice-presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Roney de Freitas.