Estamos chegando a reta final desta primeira fase, a Federação Goiana de Futebol solicitou a Seleção do Goianão até o momento. A minha é a seguinte: Michel Alves (Goleiro-Vila Nova), Gilberto Matuto (lateral-Anapolina), Rafael Toloi (zagueiro-Goiás), Ben-Hur (zagueiro-Anapolina) e Jorge Henrique (lateral-Vila Nova). Agenor (volante-Atlético), Vitor Rossini (volante-Vila Nova), Felipe Brisola (meia-Anapolina) e Felipe Amorim (meia-Goiás). Macão (atacante-Atlético) e Roni (atacante-Vila Nova).

O engraçado que o Atlético, como líder do campeonato, tem levado poucos jogadores a seleção do Goianão. A explicação é simples: O time sob o comando de René Simões tinha uma preocupação de poupar os jogadores, evitar o desgaste físico e acabou não se preocupando com a definição do time titular e do entrosamento da equipe. O principal resultado desta linha de trabalho foi positivo, expôs a real qualidade do grupo. 

O principal questionamento era “a dificuldade dos jogadores entenderem o rodízio”, já que na Europa esta é uma prática natural. E o obstáculo não é esse. O problema é que poucos clubes do Brasil conseguem montar dois times de alto nível em que possa fazer o rodízio e manter o mesmo ritmo da equipe e dos resultados. Conversando com  PC Gusmão, esta será a primeira reação da comissão técnica e manter a estabilidade da equipe, embora o momento dos jogadores também seja levado em conta.

Eu observo muita gente tentando descobrir os motivos da queda de rendimento do time. Na entrevista coletiva de Paulo Henrique, podemos coletar novos elementos para esta discussão. Confira a entrevista coletiva:

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2011/11 04 14 – atltico paulo henrique{/mp3}

Qual a sua opinião? É um fator plausível para começar a ruir a relação entre técnicos e jogadores?

Quanto a contratações, a diretoria rubronegra está negociando para reforçar o elenco. Até o momento, para o Brasileiro, chegou o Renato Augusto, 20 anos, que será apresentado nesta quinta-feira, no CCT do Urias Magalhães. 2 zagueiros, 2 laterais e 1 meia estão entre as prioridades. As demais posições serão contratadas, caso os atletas sejam liberados.

Com a chegada, atletas que vem se destacando no futebol carioca estão sendo bastante observados. Com a limitação financeira que o clube tem, a expectativa é que nos próximos dias alguns jogadores possam chegar. O certo é que o clube tem que usar a criatividade para conseguir bons jogadores e que se encaixam na realidade do time.