A Cidade de Pirenópolis é uma das mais atraentes do Estado no quesito turismo. Anualmente, milhares de turistas de Goiás e de outras unidades da federação procuram a cidade para momentos de lazer e um passeio no passado sobre as ruas cobertas por blocos de concretos que entremeiam os edifícios em estilo colonial. Ainda há dezenas de cachoeiras fora do perímetro urbano. Com tantos atrativos, o Ministério do Turismo disponibilizou uma verba de R$ 36 milhões para a construção de um centro de convenções no município.

A licitação está em andamento. O local onde será construído o centro de convenções ainda não foi escolhido, mas já se sabe que não será no centro histórico. Será necessária uma área de aproximadamente 50 mil metros quadrados, sendo que 15 mil devem ser cobertos pela obra. O estilo arquitetônico também ainda não foi definido. A dúvida é entre um modelo que siga os padrões característicos da região ou um projeto mais modernista.

A expectativa do secretário de Turismo de Pirenópolis, Sérgio Rady, é que após a conclusão da obra, a cidade dobre o número de turistas que recebe por ano, subindo de 250 mil para meio milhão de visitantes.

A expectativa do secretário é que o centro de convenções atraia feiras, simpósios, convenções e os mais variados encontros nacionais e internacionais.