A ação desenvolvida pelo Ministério Público de Goiás aconteceu na Praça do Bandeirante e reuniu vários órgãos da prefeitura de Goiânia. O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para o problema dos moradores de rua de Goiânia.

A promotora Melissa Sanches explica que a ação quer mobilização a população goianiense, mas principalmente os moradores de rua. “Eles precisam emancipar e defender os próprios direitos,” afirma.

De acordo com Melissa, a violência contra moradores de ruas constatada nos últimos meses em Goiânia, dificulta a aproximação com eles. Para obter êxito, ela revela que outras ações serão realizadas no segundo semestre e no próximo ano.

Um dos parceiros desse projeto é o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (Idtech), que montou uma lan house para ser usada pelos moradores de rua. O assessor institucional da empresa, Alex Lima, comenta a ação. “É um projeto de solidariedade para que os moradores de rua possam acessar a internet e as redes sociais, e principalmente para que eles entendam que também são seres humanos,” afirma.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Assistência Social atualmente em Goiânia existem aproximadamente 850 pessoas vivendo em situação de rua.