O Ministério Público Federal realizará uma consulta pública em 21 capitais brasileiras. Em Goiânia a agenda ocorrerá dia 21 de abril.

Segundo Alexandre Moreira, Procurador Chefe do Ministério Público Federal em Goiás, a consulta faz parte de um projeto de modernização do órgão. O objetivo é melhorar a atuação da instituição ouvindo a opinião dos cidadãos sobre a atuação do MPF. “Essa consulta é um chamamento para discutir o Ministério Público Federal”.

O projeto pretende focar nos pontos mais sensíveis do órgão, como combate a corrupção e crime organizado. De acordo com o procurador, com esse tipo de ação é possível detectar os pontos de falhas e incrementar a atuação. “Nós temos limitação, podemos bastante coisa, mas não podemos tudo”.

De acordo com Alexandre Moreira qualquer cidadão poderá participar. Cada núcleo terá um representante, como combate a corrupção, criminal e direitos difusos, esses são voltados para área de cidadania, como saúde, educação e meio ambiente. Os dados serão encaminhados ao Procurador Geral da República, Fernando Gurgel.