Em entrevista à Rádio 730, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou a boa colocação de Goiás entre os Estados em relação aos financiamentos do programa do governo Federal, Minha Casa, Minha Vida:
“Goiás é o 2º estado da Federação que mais contratou e tem mais de 1 bilhão em habitação e saneamento previsto em investimento.
Segundo a ministra da Casa Civil, o que garante verba para o andamento de obras nos Estados, são bons projetos. Para Dilma Rousseff, Goiás tem apresentado projetos satisfatórios para a destinação de recursos: “A gente tem como esperiência é que se tiver um bom projeto, o dinheiro aparece e Goiás tem excelentes projetos. Uma obra que para nós tem muito significado é a Ferrovia Norte Sul. Ela vai ligar Goiás ao portos e vamos ter uma infra-estrutura de escoamento fantástica. Goias talvez seja o estado ccom maior potencial agrícola e sem infra-estrutura não se deslancha a produção”, disse.
Para a ministra, o reflexo desses investimentos são facilmente percebidos no perfil sócio-econômico do Estado. “Se isso não se revertesse em benefícios não adiantaria nada. A gente percebe o aumento do emprego e a diminuição da pobreza no Estado”, destacou.