A Ministra da Igualdade Racial Luiza Bairros, acompanhada do prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela, visita a Vila Delfiori na próxima terça-feira (10). A área é destinada à construção de 73 casas para família quilombolas que vivem no município.

“A visita da ministra Luiza de Bairros demonstra que estamos no rumo certo no desenvolvimento de políticas públicas para a promoção da igualdade racial”, disse o prefeito.

Após a visita, Luiza Bairros e o peemedebista participam do lançamento da pedra fundamental do monumento em homenagem às três raças e ao povo cigano, no Setor Village Garavelo.

À tarde, no auditório do Arroz Cristal, Maguito e a ministra lançam o Caderno da Igualdade Racial e Direitos Humanos, que foi confeccionado pela Assessoria Especial da Igualdade Racial.

Vila Delfiori

De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, as casas que serão construídas na Vila Delfiori contarão com a infraestrutura básica – água tratada e sistema de coleta de esgoto. “Nossa preocupação é com a qualidade de vida das famílias remanescentes quilombolas. Para executarmos essa ação é fundamental o apoio do governo federal”, afirmou Maguito.

Além das unidades habitacionais, o projeto prevê a construção de um galpão. O espaço servirá para a Associação dos Quilombolas de Aparecida promover suas atividades culturais e produzir artesanato, com o objetivo de gerar renda para as famílias associadas.

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.