Sagres em OFF
Rubens Salomão

Ministro Alexandre de Moraes prorroga inquérito no STF sobre “milícias digitais”

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (07), prorrogar por mais 90 dias o inquérito das milícias digitais. A investigação se debruça sobre a atuação de grupos organizados na internet para espalhar ataques contra a democracia. O despacho cita que há “diligências em andamento”, sem especificar quais. A investigação foi aberta em julho do ano passado e já havia sido prorrogada quatro vezes.

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (6 de outubro de 2022), o presente inquérito”, escreveu o ministro.

A investigação das milícias digitais foi aberta a partir do compartilhamento do material colhido no inquérito dos atos antidemocráticos. A suspeita é que apoiadores do presidente tenham se organizado nas redes sociais para incentivar ataques contra as instituições democráticas. A Polícia Federal (PF) também investiga se a articulação da base bolsonarista envolveu dinheiro público. O presidente Jair Bolsonaro (PL) está entre os investigados. Bolsonaro voltou a subir o tom contra Moraes e disse que o ministro está “o tempo todo usando a caneta para fazer maldade”.

Agenda

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita Damares Alves (Republicanos) virão a Goiânia neste sábado (8). Elas confirmaram presença em reunião de mulheres às 16h, na capital, no comitê central da campanha de Bolsonaro (PL), em frente à nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), no Park Lozandes.

Voto feminino

Pelo Twitter, major Vitor Hugo informou a presença das duas. “Teremos a honra de receber a primeira-dama do Brasil e nossa eterna ministra [das Mulheres] Damares, que vão iniciar o movimento ‘mulheres com Bolsonaro’.”

Participação

Segundo ele, às 19h, após o encontro, ocorrerá um culto em ação de graças à nação, na Assembleia de Deus Fama. Na gravação, também participa a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). “É voltado para mulheres, mas você homem também pode participar.”

Lado bom

O empresário Sandro Mabel, reeleito presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), disse que ficou satisfeito com a reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), apesar de ter feito oposição intensa na defesa da candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota). O lado bom seria porque Caiado garantiu atrair e incentivar a industrialização no Estado.

Motivo

“Ficamos muito felizes com a eleição de Caiado porque ele disse que quer atrair mais indústrias para Goiás e quer incentivar a industrialização. Então isso para nós é música para nossos ouvidos, e nossa responsabilidade aumenta ainda mais”, disse Sandro Mabel em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.