O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou um encontro estadual para traçar metas da legenda, visando às eleições municipais de 2012. O Presidente Nacional licenciado da legenda e Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou do encontro. A meta do partido é eleger 12 prefeitos no interior de Goiás. Atualmente o PDT comanda somente uma cidade goiana.
O ex-prefeito de Trindade e membro da executiva estadual do PDT, George Moraes, relata que em 180 municípios, o partido já conta com 50 pré-candidatos. “Neste encontro, o PDT está focando principalmente em motivar novos nomes em outros municípios para que também saiam candidatos a Prefeito”.
A Deputada Federal e Presidente Regional do PDT, Flávia Morais, argumenta que neste momento o partido precisa fortalecer o diálogo, com a intenção de aumentar a liderança da legenda no Estado de Goiás.
“Vamos trabalhar nas condições que cada um puder. Hoje nós temos uma Prefeita em Goiás do PDT, e a nossa meta é ter o máximo que for possível, mas 12 é um número interessante”, opina.
O Presidente Nacional licenciado do PDT Carlos Lupi destaca que as divergências do partido em Goiás, entre os grupos da Deputada Estadual Isaura Lemos e da Deputada Federal Flávia Morais, já foram superadas.
“O partido tem o D de democracia, temos que entender e ouvir todas as partes. Temos que estar unidos para crescer, e o importante que o partido está vivo para disputar as eleições municipais com maior número de candidaturas possíveis”, completa.
No encontro regional do PDT, estiveram presentes o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Paulo Teles, e membros de outros partidos. Compareceram também o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso e o Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Iram Saraiva, ambos do PMDB, além do Presidente do PTN, Deputado Estadual Francisco Gedda.