O General do Exército Eduardo Pazuello (Foto: Mário Oliveira – SEMCOM)

O ministro da Saúde, Nelson Teich, confirmou hoje (22) o General do Exército Eduardo Pazuello como novo secretário-executivo do Ministério da Saúde, que assume no lugar de João Gabbardo, que chefiou a Pasta na gestão de Luiz Henrique Mandetta.

O general Eduardo Pazuello se reuniu na manhã desta quarta-feira (22) com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e passa a ser o número dois do ministro Nelson Teich no combate à pandemia do novo coronavírus.

Nascido no Rio de Janeiro, Pazuello se formou na Academia Militar das Agulhas Negras em 1984, mesma instituição onde se formou o presidente da República. Atuou como coordenador operacional da Força-Tarefa Logística Humanitária Operação Acolhida, responsável pelos trabalhos relacionados aos cidadãos venezuelanos que chegaram ao Brasil por Roraima, fugindo na crise no país vizinho. 

Na academia, fez cursos de operações na selva, paraquedismo e aperfeiçoamento de oficiais. Pazuello é ex-comandante da Base de Apoio Logístico do Exército, e também atuou como coordenador logístico das tropas do Exército nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

joao gabbardo

O ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabardo (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença