O ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou Goiânia neste domingo (27). Ele visitou o programa Conecta SUS, na sede da Secretaria Estadual de Saúde, e também, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

“Nós temos como prioridade a informação. Para fazer gestão tem que ter informação. Então vim visitar essa experiência que é considerada das mais exitosas do Brasil, que é onde o Ministério quer chegar com seu painel de controle nacional,” justificou o ministro.

O governador Marconi Perillo destacou o sucesso do Conecta SUS no Estado. “O acompanhamento técnico foi facilitado pelas novas tecnologias. Nós temos monitorados mais de 200 ações da área de saúde, isso só foi possível por conta do esforço concentrado no Conectado SUS,” exalta.

Ricardo Barros ainda destacou que no próximo dia 2 de dezembro, o Governo Federal vai lançar uma campanha para combate ao aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

Segundo ele, o governo vai trabalhar para que as escolas e empresas ajudem no combate ao mosquito. Também será lançada uma campanha publicitária para que toda sexta os brasileiros façam limpeza em suas casas e locais de trabalho.

 

OS

O ministro afirma que o poder público é ineficiente para gerir os serviços de saúde. Por isso ele defende a implantação de Organizações Sociais, porém, ressalta que é necessário ter um controle efetivo na escolha da OS e também na aplicação dos recursos destinados à elas.

 

PEC 241

Ricardo Barros garante que não vai faltar dinheiro para a Saúde no País. Segundo ele, a pasta teve um aumento de recursos para 2017, e ainda, conta com a boa vontade do Congresso, o qual, o ministro diz que sempre aprova volumosas quantias para a área no orçamento da União.