O Ministro do Trabalho, Carlos Luppi, entregou neste domingo o seu pedido de demissão. A informação foi dada pela sua assessoria de comunicação. O secretário executivo, Paulo Roberto Pinto, é o mais cotado para assumir o cargo.
Carlos Luppi assumiu a pasta em março de 2007, no governo do então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-ministro seguiu cargo por pedido de seu partido, o PDT.
Através de nota à imprensa, Luppi afirma que sofreu “perseguição política e pessoal da mídia”. Ele diz que não teve direito a resposta tanto nos meios de comunicação como na Comissão de Ética da Presidência da República.
Sexto
Antes de Carlos Luppi outros cinco ministros já haviam caído no governo da presidente Dilma Rousseff. Deixaram os cargos: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Jobim (Defesa), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura) e Orlando Silva (Esportes).
A Comissão de Ética da Presidência da República recomendou a demissão do ministro. Os membros da comissão consideraram que as explicações dadas por Luppi não foram satisfatório quando foi interrogado.