Dez meses após decidirem o título do Campeonato Brasileiro da Série C, Vila Nova e Londrina se reencontram no Serra Dourada. Desta vez em outra divisão, os times entram em campo às 16h30 e buscam uma vaga no G-4.

O Tigrão vem embalado por uma sequência de cinco partidas de invencibilidade. No último jogo, porém, a equipe colorada perdeu a chance de entrar no grupo de acesso à elite do futebol nacional ao empatar sem gols com o Luverdense em casa.

Se o Vila vive excelente fase, o mesmo não se pode dizer do Londrina. Apesar de estar a apenas um ponto do G-4, o Tubarão não vence há três partidas e vem fazendo um segundo turno inferior ao primeiro.

Solução?

Com problemas na armação desde a negociação de Jean Carlos com o São Paulo, o Tigre parece finalmente ter encontrado um substituto. O recém-contratado Aloísio treinou entre os titulares durante toda a semana e deve ser a única novidade em relação ao time que jogou contra o Luverdense.

Com a entrada de Aloísio, Caíque Oliveira deixa a equipe e o Vila volta a atuar com três volantes. Fabinho, que foi improvisado como meia, retorna ao ataque e faz dupla com Moisés.

Mudanças

No primeiro turno, o Londrina superou o Vila Nova por 1 a 0 no Estádio do Café. Contudo, para repetir o resultado, o Tubarão vai ter que lidar com desfalques. O lateral-esquerdo Paulinho, suspenso, e o atacante Jô, com um edema muscular na coxa esquerda, não viajaram para Goiânia.

Na esquerda, o treinador Cláudio Tencati promove a entrada de Léo. No ataque, o garoto Lucas Machado, recém-promovido da base, deve ganhar oportunidade. Marcos Vinícius, Alisson Safira e Bruno Batata também disputam a vaga.

Além das duas alterações forçadas, Tencati fará duas mexidas por opção. Na lateral-direita, Lucas Ramon entra no lugar de Igor Bosel. A quarta e última mudança é no meio-campo. Para dar mais velocidade ao time, Rondinelly substitui o volante França.

Retrospecto

Vila Nova e Londrina se encontraram 12 vezes. A curiosidade é que nunca houve um empate. O Tubarão venceu sete e o Tigrão levou a melhor em cinco partidas.

Confira mais detalhes do histórico aqui.

Ficha Técnica

Vila Nova x Londrina
Data: 24 de setembro de 2016
Horário: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

VILA NOVA: Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane, Victor Bolt e Aloísio; Fabinho e Moisés.
Técnico: Guilherme Alves.

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Fillipe Soutto, Rondinelly e Zé Rafael; Lucas Machado e Keirrison.
Técnico: Cláudio Tencati.