“Além do R$ 1 bilhão que serão investidos nos próximos quatro anos em Catalão, também teremos algumas centenas de milhões de reais que vão ser investidos através de indústrias de auto-peças, indústrias de componentes para os veículos que virão para cá. É um dia muito especial para o Goiás. Nós anunciamos no começo do ano que teríamos esse ano anúncios superiores a 10 bilhões de reais aqui no estado, e esses números estão se confirmando a cada dia”, comentou o governador Marconi Perillo.
Calcula-se que sejam criados 2,4 mil novos postos de trabalho para suprir a demanda com a ampliação. O presidente da empresa no Brasil, Robert Rittscher, revelou que a empresa pretende atingir o número de 300 veículos produzidos por dia na unidade de Catalão, e com isso ser dona de 2% do mercado automobilístico nacional. “É um desafio bastante grande, mas a gente acredita que temos know how, produto para atender e vencer esse desafio”, ressaltou.
“Esse programa é um programa que se iniciou o ano passado, nós estamos colhendo os primeiros frutos que é a Pajero Dakar nesse mês, em abril, foi o primeiro filho desse grande projeto. O investimento é de realmente R$ 1 bilhão nos próximos quatro, cinco anos, isso representa muito, porque nesses 12 anos de operação em Goiás nós praticamente estamos pretendendo fazer 80% a mais em termos de volume na metade do tempo”, concluiu Robert.