Tratado com um dos principais reforços do Atlético para a temporada 2019, o volante Moacir atuou em apenas uma partida em sua posição de origem. No empate com o Itumbiara em 1 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Goiano, o atleta ganhou a posição de Washington e fez dupla com Pedro Bambu.

Entretanto, foi titular nos últimos jogos jogando na lateral-direita. Apesar da preferência por atuar como volante, não se importa e está à disposição para jogar em outras posições.

Moacir (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Na minha apresentação eu disse que tenho preferência em jogar no meio-campo, mas não me incomoda em nada atuar na lateral em uma eventual necessidade. Já aconteceu em outros clubes, ano passado na Série B e vem acontecendo novamente. Estou à disposição para ajudar, acho que posição é o que menos deve incomodar neste momento. Acho que o intuito é estar à disposição para ajudar, isso é o mais importante”, revelou Moacir.

Experiente, o jogador espera mais regularidade do time rubro-negro nas próximas rodadas. As boas atuações foram intercaladas, e a partir de agora o bom desempenho precisa ser mantido.

“Falando friamente, é normal para o início de temporada, mas já estamos indo para nosso sétimo jogo contando com o amistoso, então temos que manter uma regularidade. Não é só vocês que nos analisam, a gente também se analisa como um conjunto e trabalha para isso não acontecer mais, até para não ficar jogado à sorte. Ninguém aqui é vagabundo para ficar jogado à sorte esperando as coisas acontecerem no jogo. A gente trabalha para ter regularidade, para o time ter uma cara e é isso que a gente vem tentando. Acontece? Acontece, mas a gente trabalha para que isso não aconteça”, destacou.

E para mudar o cenário da goleada sofrida para o Goiás no clássico, o Atlético terá uma semana cheia de preparação até a próxima partida, sábado (9), às 17h00, no Estádio Antônio Accioly.

“Se dependesse de nós, jogadores, já teria jogo hoje. Ter uma semana cheia depois de uma derrota é ruim, mas também tem o lado bom. Alguns jogadores estão sentindo a sequência, as dores incomodam, até por conta da forma que começou o campeonato, frenético e na correria de quarta e domingo. Então nós temos que ter um tempo a mais para recuperar, entrosar. São os dois lados da moeda, o bom e o ruim, nós ficamos ansiosos para o próximo jogo que é o que da oportunidade para se reabilitar”, explicou Moacir.