Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Sem margem para tropeçar. Assim está o Vila Nova na reta final do Brasileirão Série B. Com 55 pontos, o Tigre está em sétimo lugar e precisa ganhar os dois jogos restantes, contra Criciúma (no sábado, 19h30, no Serra Dourada) e São Bento (em Sorocaba, no dia 24).

Titular em 31 oporutnidades, sendo 22 como titular, o volante Moacir  destaca a confiança no acesso colorado, apesar da dependência de tropeços dos concorrentes, como Londrina, Goiás, Avaí e Ponte Preta. 

“Temos de acreditar. Se não acreditarmos, quem é que vai acreditar? Como é que vamos passar uma positividade para o nosso torcedor que acredita e nos apoia? Se não me engano, a chance de subirmos com 61 pontos é de 97%. É uma porcentagem muito alta e, pelos confrontos diretos nas ultimas rodadas, nossas chances são muito altas. Então, peço ao torcedor que acredite até o final”

Sobre o confronto do final de semana, espera um adversário, por lutar pela permanência (15º, com 43 pontos), atuando recuado. “Acreditos que eles vão vir para jogar por uma bola. Eles tem 43 pontos e levar 1 ponto daqui será muito importante para eles, que sabem que muitos times roubaram pontos nossos assim. jogando fechado. Acredito que eles também vem com esse proposito”.