O sonho de qualquer jogador que chega a um novo clube é ganhar a primeira oportunidade para mostrar o trabalho. Para Moisés, essa chance vem em um jogo de grande apelo, que promete ser de casa cheia. Nada melhor para iniciar bem a caminhada na lateral direita do Goiás. O jogador, que deve começar jogando contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, promete que está confiante e tenta passar isso também para o torcedor, que anda desconfiado.
“Eu sempre procuro jogar com raça, com determinação, procuro marcar muito forte também. Vontade e determinação não vai faltar, isso eu posso garantir. Eu já vinha treinando bem, então estou bem preparado, não vai ter problema nenhum. A gente sabe da importância do fator casa e a gente também gostaria de convocar o torcedor para nos apoiar, porque dentro de campo, vamos dar o máximo em busca da vitória”
A desconfiança do torcedor tem explicação: o Goiás não marca gols a quatro jogos, e pra piorar, tem dificuldade na criação de jogadas. A história também se repete nos treinos: na atividade da tarde de quinta-feira, apenas um gol foi marcado nos 40 minutos principais de trabalho. Moisés garante que o trabalho é bem feito e tenta suavizar a pressão que existe em cima da equipe por essa seca.
“Cobrança sempre existe, seja marcando gols ou não. A gente sabe que faz quatro jogos que a gente não marca, mas sabemos que o trabalho está sendo bem feito. Tem jogadores de qualidade lá na frente e, infelizmente, a bola tá teimando em não entrar. Tenho certeza que no momento certo vai entrar e vai dar tudo certo a partir de domingo”
Estreante do outro lado
O duelo de domingo no Serra Dourada não marcará apenas a estreia de Moisés, mas também a estreia de Kaká, no retorno ao São Paulo. Com 23 anos, Moisés tinha 10 anos quando Kaká despontava no futebol europeu e conta que acompanhava a trajetória do jogador. Agora, tendo a responsabilidade de ajudar a marca-lo, Moisés promete não dar espaço.
“Acompanhei ele no auge, quando ele tava no Milan, lembro quando ele ganhou a Champions League e foi melhor do mundo. A gente sabe das qualidades, da competência dele como jogador, mas a gente vai procurar anular os principais pontos positivos pra conquistar o nosso objetivo”