Um morador de rua e usuário de drogas, identificado como Cleberson, foi assassinado nesta sexta-feira (10), na imediações da Igreja Catedral, região central de Goiânia.

Segundo a Polícia Militar de Goiás (PM), Juliana Gomes, de 26 anos, aproximadamente, está sendo apontada como autora do crime. Ela foi presa nas proximidades do local onde ocorreu o delito. Ainda de acordo com os agentes, a mulher também é usuária de drogas e possui pelo menos uma passagem criminal anterior por homicídio.

Segundo o delegado adjunto da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), Paulo Ribeiro da Silva, a motivação do assassinato está relacionada a condição de vulnerabilidade social dos usuários. “A autora, de posse de uma faca, desferiu golpes que ceifaram a vida da vítima. A motivação do crime não está propriamente relacionada ao tráfico de drogas, é mais pela condição social deles.”

Ainda de acordo com o delegado, no local do crime os policiais também efetuaram a prisão de Luciano Xavier dos Anjos, que não participou do crime, mas era foragido da justiça. “Luciano Xavier estava junto com Juliana Gomes, a priori não há evidências da participação dele no homicídio.” Com a prisão da mulher, que inclusive confessou a autoria, o adjunto da delegacia de homicidios ressalta que o caso está encerrado.