Moradores do bairro Jardins do Cerrado e Mundo Novo estão reclamando do atendimento das linhas do transporte coletivo que chegam até a região.

O Presidente da Associação de Moradores do Jardins do Cerrado e do Mundo, Rosindo Conceição, declara que a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) realizou o prolongamento da linha que vai até ao Terminal do Padre Pelágio, somente nos horários de pico, e que isto ainda é insuficiente.

Segundo o Presidente da Associação de Moradores, num bairro com uma população de 10 mil pessoas, a quantidade de linhas não supre.

“Esses ônibus sai do setor, vai para o Terminal Vera Cruz, e depois faz outra embarcação para o Padre Pelágio, e de lá outro ônibus embarca para o seu destino. Muitos já até perderam o emprego por causa do transporte. A CMTC liberou duas horas do período da manhã dessas linhas, mas após isso temos a mesma dificuldade”, relata.

O Presidente da CMTC, José Carlos Xavier, descreve que já realizou alguns estudos para prolongar a linha de forma definitiva do Jardins do Cerrado até o Terminal Padre Pelágio.