Moradores do Goianira protestaram nesta manhã (05), contra a falta de ônibus na região, com isso a GO-070 foi interditada desde às 05h20min da manhã. Espiro Catapodes, gerente de planejamento da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) foi até o local para averiguar qual a solicitação dos manifestantes.
Segundo o gerente, a região de protesto já está em estudo há algum tempo para que melhorias possam ser implantadas na linha que leva à Goiânia. “O estudo já existe, faltam alguns detalhes para a conclusão”, afirma o Catapodes. Questionado sobre o prazo da solução, Espiro afirma que será feito um projeto emergencial. O mesmo relata que a preocupação gira em torna da entrada e saída de veículos no Terminal Padre Pelágio. “O trânsito lá não favorece a agilidade da nossa operação”.
Já o prefeito do Goianira, Carlos Alberto Andrade Oliveira, esclarece que foram feitas várias inserções junto a CMTC para aumentar o fluxo de ônibus no Setor Cora Coralina. “A CMTC já alterou algumas linhas”.
Carlos Alberto revela que há cerca de 20 dias houve contado com os engenheiros da CMTC para que fosse feito um novo estudo para aumentar o número de linhas para atender a população. Andrande acredita que no máximo em duas semanas a companhia apresente uma nova planilha com mais rotas e horários para atender a população.