A Polícia Civil está empenhada em elucidar os recentes assassinatos de moradores de rua na capital. Só em novembro, seis deles foram mortos e um sofreu uma tentativa de homicídio. A apresentação de três suspeitos foi realizada na manhã desta terça-feira (27), pela delegada Adriana Ribeiro.

Os suspeitos foram reconhecidos por testemunhas que presenciaram os crimes e pela vítima que conseguiu sobreviver. Dois deles são usuários de drogas e se envolveram nos assassinatos por causa de dívidas. Eles estão detidos na Delegacia Estadual de Homicídios.

O terceiro suspeito é o policial militar Paulo Moreira. Ele está sendo investigado por dois homicídios cometidos este ano, com o mesmo modus operandi, disparo de arma de fogo. O soldado foi indiciado em 2008 por dois outros crimes da mesma natureza, mas não foi condenado. Ele está recolhido no Batalhão Anhanguera. A polícia investiga o envolvimento do PM com o tráfico de drogas e com os outros dois assassinatos ocorridos este mês. “As mortes aconteciam para saldar dívidas do tráfico”, afirma a delegada Adriana Ribeiro.

Os três serão indiciados por homicídio qualificado. Um deles também será indiciado por tentativa de homicídio. (Do Goiás Agora)