Moradores do Setor Real Conquista realizam na manhã desta terça-feira (30) protestos contra a falta de creche no bairro. Segundo a Presidente da Associação dos Beneficiários do Real Conquista, Kilze Moraes Estefani, a prefeitura havia prometido entregar uma creche neste mês de abril, mas a entrega teria sido adiada para outubro ou novembro deste ano.
Os moradores reclamam que não existe uma creche por perto e que precisam deixar as crianças em outros bairros distantes. “Nós já somos quase 2.500 moradores e não tem nenhuma creche. A mais próxima é no Itaipu e lá já tem o quantitativo para as crianças deles, essa creche do Real Conquista começou a construção dela em 2008 e até hoje não foi entregue à comunidade, ficou parado mais de ano e quando voltou, voltou a passos lentos e eles nunca garantem”, desabafa.
A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou que o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Real Conquista está com 80% das obras finalizadas e será entregue à população no mês de junho. A nova instituição atenderá 160 crianças desde o berçário até a pré-escola, compreendendo crianças com idades entre seis meses e cinco anos e 11 meses.
A SME esclarece que a execução da obra enfrentou paralisação e, no ano passado, a empresa contratada foi substituída devido à inexecução do contrato, fato que gerou atraso na conclusão do serviço.
Vale ressaltar que, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), o Setor Real Conquista receberá outra unidade de educação infantil, a qual será localizada na Rua RC-20, área pública municipal (APM) 19. O início da obra está previsto para 2014. – Edição/Arte: Rafael Ceciliano.