Moradores da vila Mauá e do bairro da Vitória, em Goiânia, tem reclamado da falta de iluminação pública nos setores. O presidente da associação dos moradores da vila Mauá, João de Barros, relata como está à situação no bairro. “As lâmpadas queimaram e tem algumas ruas escuras. Tem muitas lâmpadas queimadas e até hoje eles não tomaram as providências. Desde novembro tem lâmpadas queimadas, que a Comurg não tem para trocar, na Vila Mauá. Mas a falta de iluminação parece que está em todos os bairros, a Comurg não tem lâmpada para trocar”, explicou.

O morador Bruno Borges, do bairro da Vitória, denuncia que o número de assaltos aumentou com a falta de iluminação no setor. “Está terrível, vários assaltos estão acontecendo e hoje em dia você pode chegar em qualquer ponto de ônibus, que quando alguém desce do ônibus está a família toda esperando para a pessoa não subir sozinha porque tá um perigo. A resposta que a gente tem da prefeitura é que ela não tem dinheiro para iluminação. O bairro está abandonado”, salientou.

Em nota, a Comurg informou que as revisões na iluminação e troca de lâmpadas queimadas da vila Mauá, principalmente nas Avenidas Couto Magalhães, Bartolomeu Bueno e Inconfidentes Mineiros, e no bairro da Vitória, nas Ruas A-10, A-7, A-15, A-9 e A-4, foram incluídas na programação da diretoria de iluminação.