O Atlético deve apostar em um prata da casa no Campeonato Goiano que começa no próximo dia 20 de janeiro. Após se destacar nas últimas rodadas da Série B do ano passado, o jovem Moraes deve começar como titular na lateral-esquerda do time de Wagner Lopes.
“É muito gratificante saber disso. O Atlético pode esperar de mim um empenho total, vou dar o meu melhor por terem confiado em mim. Tanto nos treinamentos, quanto nos campeonatos, podem esperar 100% do Moraes”, destacou Moraes.
Moraes (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Na posição, ele terá a concorrência do também jovem Bruno Dip, de 20 anos, que veio de empréstimo junto ao São Paulo. Os dois devem ser as únicas peças para o setor no estadual. A disputa será boa e traz uma boa perspectiva para esse ano.
“A expectativa é a melhor possível. No ano passado consegui terminar a temporada jogando em alto nível com a ajuda do grupo e agora a expectativa é a melhor possível. Fazer um bom Campeonato Goiano, chegar o mais longe possível na Copa do Brasil e subir para a Série A do Brasileiro”.
Revelado pelo Dragão, Moraes se transferiu para o Flamengo em 2016 e integrou o elenco das categorias de base do time carioca. No entanto, não teve oportunidades no time principal. Apesar disso, relembra com carinho a passagem no Ninho do Urubu.
“Eu passei por muita coisa no Flamengo, posso dizer que mais coisas boas do que ruins. A carreira do jogador é cheia de altos e baixos, independente do clube que ele esteja. Passei por alguns momentos que estava treinando bem, mas não vinha sendo visto pelo treinador nas categorias de base. Mas acho que isso é uma fase e todo jogador passa por isso e eu aprendi muito no Flamengo, a experiência foi muito boa e acho que posso dizer que estou amadurecido já”, revelou o lateral.