O Vila Nova contratou 19 jogadores até o momento para a disputada da temporada 2013. O diretor de futebol do clube, Mauro Morishita, declarou que esse elenco deve ser fechado para o Campeonato Goiano com, no máximo, mais duas contratações, sendo as duas a pedido do técnico Darío Pereyra.

Morishita afirma que tudo vai depender de contar com muita sorte para não ter nenhum atleta contundido. “Se não acontecer nenhuma contusão até o fechamento das inscrições, o Vila poderá trazer o Chiquinho e mais um meia direita conforme pedido do Darío, mas caso contrário nós vamos encerrar as contratações”, disse.

O diretor acredita que o bom ambiente de trabalho é fundamental para que os resultados apareçam. “Eu prezo pelo ambiente, você tem que ter um ambiente muito bom dia a dia com os atletas. Tem atleta que você tem que dar um choque nele pra ver se ele acorda. Então o trabalho do diretor é uma visão geral, o ambiente do vestiário tem que estar 100%”, frisou.

Ele explica que é preciso ter interação com os atletas e conversar com eles para que a relação entre diretoria e jogadores seja recíproca. “Nós temos um relacionamento no dia a dia de comprometimento, de interação, e tem que ser dessa forma porque se não for, você não consegue dirigir uma equipe e ter resultados.”

Mauro Morishita revela que os atletas estão focados em alcançar as vitórias. “O resultado vai depender do trabalho do dia a dia, de dar apoio e cobrar dos atletas. Os jogadores estão satisfeitos com o nosso tratamento e estão comprometidos com o sucesso do Vila”, afirmou o diretor de futebol.