A vitória de goleada por 5 a 2, fora de casa, contra o Itumbiara, no JK, foi fruto de uma reunião séria que ocorreu durante a semana no Vila Nova. Quem explicou isso foi o diretor de futebol Mauro Morishita, que confirmou a conversa com o grupo de jogadores no sentido de recuperar o que o Vila havia apresentado nos primeiros jogos da competição.
“Foi uma alerta para que a equipe pudesse buscar aquela performance do início do campeonato. Mesmo contra o Rio Verde, o Vila demonstrou atitude e nas últimas partidas, nos resultados negativos, nós perdemos essa identidade com a determinação, a entrega e o comprometimento. Foi conversado sim internamente, porque é como temos que resolver as coisas no futebol, para que a gente possa passar os resultados”
O Vila foi a campo com seis mudanças, entre eles os dois atacantes, que foram o destaque da partida, já que Hyantony fez três gols e Elcimar marcou dois. Morishita acredita que uma nova sequencia positiva está se apresentando para o Vila após a vitória convincente, e que agora é necessário manter esse padrão.
“Essa vitória convenceu e levantou a autoestima de todo o grupo, que a gente possa durante o campeonato não vacilar mais. Dentro do que nós montamos, temos um grupo muito forte e o Vila, sem dúvida nenhuma, fará de tudo para não repetir o 1º tempo (contra o Atlético) que foi aquém do que desejávamos. Foi uma das melhores (partidas), até pelo número de gols, jogadas trabalhadas e o entrosamento desde a primeira partida, foi uma grande apresentação”