A permanência do técnico Darío Pereyra após três derrotas consecutivas passa por uma esperança de mudança a partir de quarta-feira. O Vila encara o Itumbiara, na quarta-feira, às 22h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, e o diretor de futebol do Vila, Mauro Morishita, segue acreditando no sucesso do elenco e da comissão técnica. O dirigente destacou, em entrevista ao repórter Pedro Henrique Geninho, que ainda acredita na classificação para as semifinais.

“Lógico, sempre acreditei desde o início e vamos continuar acreditando. É um projeto que ainda está iniciando, o torcedor precisa ter paciência, a gente pede mais uma vez. Tenho certeza que a postura da equipe no jogo contra o Itumbiara terá que ser diferente do último confronto. No futebol não devemos buscar o imediatismo, se cada jogo que perder, dois ou três, você trocar de treinador, não tem equipe no mundo que vai conseguir fazer um bom campeonato”

A diretoria do Vila sabe que o time passou por dificuldades, principalmente no quesito lesões, e perdeu jogadores importantes, como Luís Marques e Osmar, que formavam o meio-campo forte. Até por isso, Morishita garante que, depois das 23 contratações para a temporada, o grupo está fechado e tem qualidade para se reabilitar.

 “O grupo está fechado, a não ser que tenha uma situação bastante emergencial, que eu não acho que vai ser o caso, mas o grupo vai permanecer esse até o final do Goiano. Pelo início do campeonato, avalio que sim (é bom), e o Darío, nós temos conversado muito, ele está tentando buscar uma formação adequada pela perda do Osmar e do Luís Marques, principalmente. Ele está bastante esperançoso com essa nova mudança que vai fazer na equipe contra o Itumbiara”