Morreu nesta segunda-feira (15) a vocalista da banda irlandesa The Cranberries. De acordo com uma declaração do agente da artista no jornal The Guardian, Dolores O’Riordan, de 46 anos, sofreu morte súbita.

“A cantora internacional irlandesa Dolores O’Riordan morreu subitamente em Londres hoje (15). Ela tinha 46 anos. 

A vocalista da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres para uma sessão breve de gravação. Não há mais detalhes disponíveis no momento. 

Membros da família estão devastados em saber da notícia e pedem privacidade neste momento difícil”. 

Outro jornal, o Irish Times, informou que um policial foi chamado ao hotel Park Lane em Londres, capital inglesa, às 9h da manhã, e deu a seguinte informação: “Uma mulher de aproximadamente 40 anos foi declarada morta na cena. Neste estágio inicial, a causa da morte está sem explicações”. 

Em 2017, The Cranberries lançou o seu último álbum, Something Else, e teve que cancelar uma turnê nos Estados Unidos e também na Europa por problemas de saúde não detalhados dos quais a vocalista sofria.

Em dezembro do ano passado, a cantora publicou um tweet em seu perfil dizendo que estava se sentindo bem, após fazer um novo show depois de meses sem subir ao palco. “Oi gente, Dolores aqui. Me sentindo bem! Fiz meu primeiro show em meses no final de semana e cantei algumas músicas na festa anual da Billboard em Nova York, com a banda da casa. Me diverti muito! Feliz natal aos nossos fãs!!”

A banda The Cranberries foi fundada em 1989. O lançamento do primeiro ocorreria quatro anos depois, com Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?. Também em 1993, o grupo estourou com o single Linger. Em 1994, lançou o segundo álbum No Need to Argue com outro hit de sucesso, Zombie.

A publicação da morte da cantora no perfil oficial da banda no Facebook, já possui mais de 70 mil compartilhamentos.