Faleceu no final da tarde desta segunda-feira (10), aos 52 anos, o jornalista Laerte Júnior. De acordo com informações de amigos, Laerte passou mal em casa, entre 17h e 18h, foi socorrido por familiares e precisou ser encaminhado para o hospital. Um infarto fulminante do miocárdio foi a causa da morte. O velório será realizado no cemitério Jardim das Palmeiras 

Torcedor apaixonado do Santos FC, Laerte Júnior atuou como coordenador de jornalismo da Rádio Difusora e trabalhava atualmente na Rádio Terra FM. O também jornalista Cléber Ferreira, da Sagres 730, lamentou profundamente a morte do amigo, com quem trabalhou na Difusora no início da década de 90. 

“Não poderia existir uma forma mais lamentável, mais triste, de terminar esta segunda-feira, dia 10 de dezembro de 2018, do que a notícia da morte do companheiro Laerte Júnior. Um grande caráter, um grande amigo, e um grande profissional da imprensa. Laerte foi o jornalista presente no rádio o tempo todo, e que soube construir a carreira com muita contundência, com muito rigor com as coisas erradas, sobretudo, no mundo político, mas com muita ética, muito zelo na apuração dos fatos. Laerte deixa uma lacuna impreenchível de caráter, honestidade, de luta pelo bom jornalismo, para melhorar a sociedade através da informação consistente, independente, construtiva.

O jornalista Miguel Novaes, do Sindicom, publicou em seu perfil no Instagram nota de pesar pelo falecimento de Laerte Júnior. 

laerte

Laerte Junior tem passagens pela Rádio Anhanguera, Rádio Clube, Rádio Sucesso, Rádio Companhia, Jornal Argumento, TV Goyá e TV Serra Dourada.

Laerte deixa mulher, Carla Vasques, e filhos.