Foto: Daryan Dornelles/Divulgação
Morreu na noite desta sexta-feira (19) aos 53 anos, no Rio de Janeiro, o músico e compositor Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda O Rappa.
A morte foi confirmada pelo Hospital D’or na madrugada deste sábado (19). Yuka estava internado na unidade de saúde em estado grave, com quadro de infecção generalizada. No último dia 2 de janeiro, o músico sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC), o segundo em pouco mais de seis meses.
Marcelo Yuka ficou paraplégico depois de ser atingidos por nove tiros depois que tentou impedir que assaltantes roubassem o carro de uma mulher na Tijuca, bairro da Zona Norte da capital fluminense.
Marcelo Yuka é autor de grandes sucessos de O Rappa como Pescador de Ilusões, A Feira, Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero), O Que Sobrou do Céu, entre outras canções.
Em 2001, o músico deixou a banda alegando divergências com os demais integrantes, e criou o grupo F.U.R.T.O. (sigla para Frente Urbana de Trabalhos Organizados). O primeiro álbum solo só foi lançado em 2017, Canções Para Depois do Ódio.