O cantor Francisco Aparecido, conhecido como Chico Rey, da dupla paranaense Chico Rey e Paraná, faleceu na tarde desta sexta-feira (26), por volta das 15h, em Maceió, capital de Alagoas, onde passava férias com a família.
De acordo com informações do empresário da dupla, Toninho Lopes, o sertanejo sofria de um problema nos rins, e passava por um tratamento de hemodiálise. Durante a sessão, foi detectado um sangramento na fístula. Médicos tentaram fazer o estancamento, mas o cantor teve uma parada cardíaca e não resistiu.
A dupla Chico Rey e Paraná estava com show marcado em Goiânia para o próximo dia 19 de março, no Atlanta Music Hall. A apresentação teria participação da dupla Matogrosso e Mathias. Chico Rey deixa filhos e esposa. Ele e o irmão Paraná completariam 35 anos de carreira em 2016.
Complicação
No início de fevereiro, Chico esteve internado no Hospital do Rim e Hipertensão, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia decorrente de uma rejeição causada por um transplante de rim que o artista fez em 2010. Natural de Arapongas, no interior paranaense, o artista residia em Brasília.