Morreu na noite desta terça-feira (23), aos 72 anos, o cantor e sanfoneiro Dominguinhos. O músico estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava há seis anos contra um câncer de pulmão. Segundo a equipe médica do hospital, Dominguinhos morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Durante o tratamento, Dominguinhos desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Ele foi transferido para SP em janeiro. Anteriormente, estava internado no Recife.

José Domingos de Moraes nasceu no interior de Pernambuco, na cidade de Garanhuns, em 12 de fevereiro de 1941. Desde cedo, Dominguinhos já se interessou por música, começando a aprender sanfona com seis anos de idade. Em 1950, aos nove anos de idade, conheceu Luiz Gonzaga quando tocava na porta do hotel em que este estava hospedado.

No ano de 2002, Dominguinhos venceu o Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho.  Em 2008, foi o grande homenageado do Prêmio Tim de Música Brasileira e venceu dois anos depois o  Prêmio Shell de Música.

Entre os destaques de sua carreira estão: ‘Eu só quero um xodó’, ‘Gostoso Demais’, ‘Lamento Sertanejo’ e ‘Isso Aqui Ta Bom Demais’.

https://www.youtube.com/watch?v=9fXrAYPHhRA